PERGUNTAS FREQUENTES
MEUS PEDIDOS
Consigo rastrear a minha compra?
Sim. As informações mais atualizadas sobre sua compra e a situação de entrega estão disponíveis em Meus Pedidos, que pode ser acessado fazendo o login no site e clicando na opção Minha Conta. Além disso, você será notificado sobre o andamento do seu pedido pelo e-mail informado.
Qual é a empresa responsável pela entrega da minha compra?
As entregas dos produtos são realizadas por transportadoras parceiras e pelos Correios. É importante ressaltar que todo parceiro logístico é validado pela equipe de transportes da Matcon.Casa para trazer maior segurança aos nossos clientes.
Posso adicionar outro produto à compra que eu fiz?
Não, após finalizada, a compra não poderá ser alterada. Para adquirir outro produto, é necessário iniciar uma nova compra.
Não recebi todos os itens da minha compra. O que faço?
Entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone (11) 4004-3117 ou pelo e-mail [email protected]. No atendimento, informe o número do pedido, o(s) produto(s) faltante(s) e fotos da entrega (caso tenha). Nosso time de atendimento Matcon.Casa irá realizar a análise do seu pedido para a devida tratativa e resolução. Em todo o processo de análise, você será notificado via e-mail, por isso, acompanhe sua caixa de entrada, inclusive a caixa de spam.
Como faço para confirmar a disponibilidade de um produto no estoque?
No site, é possível verificar a disponibilidade de um produto. Caso o carrinho de compras esteja visível no momento da finalização do pedido, significa que há estoque do produto. Para alguns produtos sem estoque, exibiremos a mensagem "Avise-me" na página do produto. Ao cadastrar seu e-mail nesse campo, você será notificado quando o produto estiver disponível.
Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei?
Sim, o recebimento do seu pedido pode ser realizado por outra pessoa (terceiro), desde que seja maior de idade, esteja com um documento de identificação e assine o protocolo de entrega.
Existe um valor mínimo de pedido?
Não.
Posso alterar o endereço da entrega?
Sim, mas somente antes de concluir a compra no site. Depois da compra finalizada, o endereço de entrega não pode ser alterado. Caso tenha algum problema com seu endereço, entre em contato com a central de atendimento Matcon.Casa pelo telefone (11) 4004-3117 ou pelo e-mail [email protected], informando o número do pedido, os dados do cliente e o motivo do contato.
Confira algumas dicas para se preparar para a entrega:
- Caso resida em apartamento ou condomínio, confira as regras e avise a portaria.
- Caso não esteja em casa ou não possa receber o entregador, peça a algum terceiro que esteja munido de um documento de identificação e assine o protocolo de entrega.
Em caso de dúvida, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone (11) 4004-3117 ou pelo e-mail [email protected].
Como é calculado o frete para meu pedido?
O valor do frete é calculado automaticamente, a partir de:
- Produtos Selecionados (Tamanho, Peso, Quantidade)
- CEP da entrega do cliente.
- Região
- Localização do Fornecedor
A informação do valor do frete, calculado com os critérios acima, aparece para o cliente no momento de finalização da compra no site.
Eu consigo mandar uma parte da compra para um endereço e outra parte para outro?
Não. Todos os produtos adquiridos em determinada compra serão entregues no mesmo endereço. Para enviar produtos para dois endereços diferentes, será necessário realizar duas compras separadas.
Posso incluir ou excluir produtos do carrinho de compras?
Sim, mas apenas até a finalização da compra no site. Para incluir, basta clicar no mais (+) e, para excluir, na lixeira. Para alterar a quantidade de produtos no carrinho, basta colocar a quantidade desejada.
Posso retomar um carrinho de compras?
Sim, desde que os produtos ainda estejam disponíveis em estoque, será possível recuperar o carrinho de compras e finalizar a compra.
PAGAMENTO
Quais são os meios de pagamentos disponíveis?
No site, você pode pagar suas compras com:
- Cartão de crédito (todas as bandeiras), em até 6 vezes sem juros
- Boleto bancário
- Pix
No momento, o site aceita cartões de crédito emitidos no Brasil de todas as bandeiras, PIX e boletos.
Qual o procedimento se houver pagamento em duplicidade?
Caso note alguma cobrança indevida após o pagamento do seu pedido, confira o que pode ter acontecido e como resolver.
Primeiramente, é recomendável que verifique qual foi o problema, que pode ser:
- Pedido duplicado: você fez apenas uma compra, mas foram registrados dois pedidos iguais com duas cobranças iguais em sua fatura do cartão (ou outra forma de pagamento utilizada)
- Cobrança duplicada: você fez apenas uma compra, constatou que foi registrado apenas um pedido na sua área do cliente, e ainda assim recebeu a cobrança duas vezes
Você pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone (11) 4004-3117 ou pelo e-mail [email protected].
Neste contato, você poderá solicitar o cancelamento do pagamento duplicado. Após análise, o Matcon.Casa requererá à operadora do cartão que faça o estorno, se devido.
E se o meu pagamento não for aprovado?
Você será notificado em até 48 horas e deverá inserir outro meio de pagamento. Caso contrário, a compra no site será cancelada.
Qual é o prazo de aprovação da compra?
O prazo é de até 48 horas.
Posso alterar o cartão depois da finalização da compra?
Não será possível este procedimento.
Quais são as formas de parcelamento?
Todas as compras feitas no cartão de crédito podem ser parceladas em até 6 vezes sem juros.
Como solicito a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)?
Basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone (11) 4004-3117 ou pelo e-mail [email protected]
Como solicitar a segunda via da Nota Fiscal?
Basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone (11) 4004-3117 ou pelo e-mail [email protected]
Posso utilizar meu cartão emitido no exterior?
Não, no momento aceitamos apenas cartões de crédito emitidos no Brasil.
Quais são os prazos para estorno?
O Matcon.Casa pedirá o estorno à administradora de cartões em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas. No entanto, você deverá aguardar o estorno na fatura. O estorno poderá acontecer em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito.
PRODUTOS
É possível encomendar um produto que não esteja à venda?
Ainda não, mas existe a opção “Avise-me” e, se selecionada, o cliente receberá um disparo de e-mail, avisando a disponibilidade do produto para compra no site.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor (Decreto nº 7.962/2013, que reforça o estabelecido no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor), o Matcon.Casa disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:
Por arrependimento do consumidor
Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o cliente poderá informar o Matcon.Casa, por meio da Central de Atendimento (11) 4004-3117 ou por e-mail [email protected] e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra.
O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.
O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
- Contato com a Central de Atendimento: Para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá contatar a Central de Atendimento do Matcon.Casa, a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que o cliente informe neste contato o número do pedido ou o nome completo da pessoa que realizou a compra, a fim de localizarmos o pedido de compra
- Envio do produto ao Matcon.Casa: O cliente terá duas opções para a devolução do produto: (a) enviando-o ao Matcon.Casa por correio. Neste caso, bastará solicitar à Central de Atendimento um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.
Condições do produto
A peça a ser devolvida deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhada de Nota Fiscal, manual e seus respectivos acessórios. Portanto, é necessário embalar bem o produto para o envio, pois qualquer avaria ou dano na peça, decorrente do processo de transporte, acarretará a não restituição do valor pago.
Para solicitar a devolução, basta mandar um e-mail para [email protected] ou entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone (11) 4004-3117, informando seu número de pedido e dados do cliente.
Devolução dos valores pagos
Caso o produto esteja em condições adequadas, o Matcon.Casa notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente, incluindo o valor do produto e custos com o frete.
Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução será somente do valor do produto, uma vez que a devolução do frete só ocorrerá quando houver cancelamento total da compra.
A devolução do valor pago dependerá do meio de pagamento utilizado na compra, e cada método possui um prazo específico para o reembolso. Para pagamentos via PIX, a devolução será processada no mesmo dia da solicitação do reembolso, ou até o próximo dia útil, após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. Para compras realizadas com cartão de crédito, o estorno será solicitado pelo Matcon.Casa à administradora do cartão em até 72 (setenta e duas) horas, e o crédito aparecerá na fatura do cliente conforme as políticas da operadora do cartão. Para pagamentos realizados por boleto bancário, o reembolso será efetuado via depósito em conta bancária informada pelo cliente até o próximo dia útil, após a confirmação da devolução.
Devolução ou Troca por defeito no produto (em até trinta dias)
Se o produto adquirido no site apresentar algum defeito ou avaria, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da Central de Atendimento do Matcon.Casa. Considera-se defeito qualquer problema que comprometa o uso, a segurança ou a durabilidade do produto, conforme descrito no Código de Defesa do Consumidor. A análise do pedido de troca ou devolução será feita detalhadamente para garantir a conformidade com a descrição do defeito apresentada pelo cliente.
O cliente terá 30 (trinta) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
- Contato com a Central de Atendimento a fim de informar a existência do defeito. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
- Envio do produto ao Matcon.Casa por correio. Neste caso, bastará solicitar à Central de Atendimento um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.
Condições do produto
Ao receber o Produto, o Matcon.Casa verificará as suas condições, sendo que:
- O produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios.
- O defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo cliente.
- O produto não deve ter sinais de mau uso pelo cliente.
Negativa da troca ou devolução
Se o pedido não atender às condições para troca ou devolução, o Matcon.Casa notificará o consumidor para retirar o produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.
Aceitação da troca ou devolução
Caso o produto esteja em condições adequadas, o Matcon.Casa notificará o cliente da aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o cliente opte:
- Pelo envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional.
Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:
- Pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras.
- Pela troca imediata por qualquer produto disponível no Matcon.Casa, com compensação em caso de diferença no preço.
- Pela devolução do valor do produto, de acordo com as condições já informadas.
CADASTRO DE CLIENTE
Como criar uma Conta de Acesso?
Você pode se cadastrar clicando em Entre ou cadastre-se e preenchendo o cadastro de cliente. A criação de uma conta de acesso vai facilitar sua navegação no site e permitir ferramentas de manejo e usabilidade, sendo possível, por exemplo, que você faça listas de desejos e simplifique o processo de compra.
Como faço para receber as ofertas do Matcon.Casa?
Cadastrando-se em nosso site na Newsletter ou criando uma conta de acesso.